O Banco Bmg acaba de lançar o Bmg Open 2022, uma ação realizada em parceria com a Troposlab, empresa especializada em programas personalizados de intraempreendedorismo e inovação aberta, para selecionar até 20 startups que poderão se tornar parceiras, receber investimentos ou, até mesmo, serem adquiridas pela instituição financeira.
No final do processo, que durará cerca de 4 meses, o Bmg espera agregar valor ao seu negócio, assim como no atendimento aos clientes internos e externos, e incorporar a tecnologia que mais tiver sinergia com a sua demanda. A iniciativa também visa auxiliar na construção e na consolidação de uma cultura cada vez mais voltada à inovação no banco.
O vice-presidente do Banco Bmg, Flávio Guimarães, afirma que desde que iniciou o processo de transformação e implantação da estratégia figital, o BMG tem investido bastante em inovação e buscado, tanto novas parcerias quanto aquisições de empresas, que possam agregar valor ao negócio.
Ele ressalta que somente no ano passado foram realizados quatro movimentações desse tipo que ajudaram o Bmg a se posicionar na liderança na corrida do open banking, auxiliaram a ampliar o portfólio de produtos e a base de clientes do banco além de modernizar as ferramentas de atendimento ao cliente.
“Agora, começamos 2022 já com esse grande projeto alinhado às perspectivas de M&A do Bmg, para agregarmos ainda mais valor e inovação aos nossos produtos, serviços e marca”, acrescenta.
O BMG afirma ainda que a parceria com a consultoria especializada em inovação está alinhada com suas estratégias de fusões e aquisições (M&A).