Open Banking Week começa debate sobre as principais tendências globais do modelo

De hoje (7) até sexta-feira(11) alguns dos principais especialistas em Open Banking do mundo participarão da segunda edição da Open Banking Week. O evento será 100% online e gratuito, transmitido através do YouTube e tem como objetivo fomentar discussões, compartilhar conhecimento e trazer experiências diversas de locais onde o sistema também está sendo implementado.

A programação está dividida em painéis e palestras com conteúdo vindo da Ásia, Oceania, Europa, América e Brasil, com destaque para os especialistas das nações pioneiras na implementação do Open Banking, como o Reino Unido, e de mercados emergentes que têm sido destaque na sua implementação, como a América Latina.

Nas trilhas, os participantes falarão sobre Tecnologia, Regulamentação, Segurança e caso reais  de uso e implementação, que fomentam o começo de uma realidade de futuro financeiro conectado. Com mais de 40 horas de conteúdo gratuito, pensado com o objetivo de fomentar inovação, e a humildade de trocar acertos e erros vivenciados em diversos mercados para construir um melhor futuro para o mercado financeiro digital, a #OpenBankingWeek abordará temas como Identidade Digital, Moedas Digitais  de diversos  Banco Centrais, Open Insurance, Premissas e Tendências liderando a transformação da jornada do usuário, Desafios Tecnológicos e de Compliance e muito mais.

O evento contará com mais de 70 palestrantes de diversos países e backgrounds, confirmando o objetivo da organização com a diversidade e a inclusão para a construção de um futuro mais igualitário.

“Nós somos pessoas que estão de fato trabalhando com Open Banking, que participam do mercado. Acreditamos na democratização da informação e no bem que pode sair das conexões feitas entre pessoas diversas. Queremos criar um espaço em que todos os envolvidos possam conversar, compartilhar suas experiências e desafios. Queremos aprender uns com os outros e evoluir enquanto comunidade, revendo nossos próprios vieses em prol de um mundo e de marcas mais focadas no consumidor, cocriando um futuro mais inclusivo, diverso e aberto.”, afirma Bianca, Board Member do Open Banking Week.