Formada por 20 investidores com origem em mercados como varejo, bancos e automóveis, a aceleradora House Of Fintech (HoF) anuncia para o mês de agosto o início dos investimentos que pretende fazer em startups brasileiras. De acordo com matéria publicada pela Agência Reuters, a iniciativa pretende aportar valores entre US$ 300 mil e US$ 1 milhão em fintechs que trabalhem com tecnologias como machine learning, processamento de grandes volumes de dados, blockchain e segurança digital.
A House Of Fintech se apresenta com um hub que tem como objetivo fomentar negócios, investir em capacitação e firmar acordos com parceiros exclusivos do segmento. Ela oferece ao investidor a segurança de aplicar em teses de investimentos fundamentadas e com fundadores que atuam junto às fintechs na identificação, solução e validação de problemas encontrados.
Para as fintechs, além do investimento financeiro, ela disponibiliza a exposição de marca e atuação mais próxima da comunidade por meio da participação em debates e eventos.
Em comunicado, o presidente-executivo da HoF, Rodrigo Mendes, afirmou que a estratégia será colocar em um único espaço empresas que atuem com serviços financeiros complementares e que tenham o mesmo objetivo e propósito de ampliar o acesso aos serviços financeiros
“Muitas fintechs não sobrevivem por falta de fluxo de caixa e, por isso, nosso foco é a geração de negócios que possibilitem à startup crescer e atingir o equilíbrio financeiro”, explicou.