Nubank adquire fintech Spin Pay para reforçar estratégia com o Pix no e-commerce

O Nubank anunciou ontem (30) a compra da Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos que oferece suporte para compras via Pix no comércio eletrônico. A startup trabalha em parceria com mais de 220 varejistas de diferentes setores, como lojas de departamento, eletrônicos e companhias aéreas.

A solução está disponível em marketplaces de e-commerce como VTEX, Loja Integrada e em breve na Shopify Plus. Ela também permite integração via APIs capaz de se conectar a qualquer tipo de sistema do varejo.

“ A chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar, de forma mais rápida, uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes Nu. A aquisição vai permitir a oferta de ainda mais soluções de pagamento para o varejo eletrônico”, diz o Nubank em comunicado.

O texto explica ainda que mesmo depois da aquisição as operações seguem independentes. A Spin Pay funcionará como unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias alinhadas com o propósito do Nubank.

“A aquisição da Spin Pay pelo Nubank possibilitará um checkout nos e-commerces mais rápido, seguro e simples, oferecendo ainda mais soluções de pagamento. Com esse passo, vamos trazer mais inovação e revolucionar o mercado dos meios de pagamento. Ou seja, mais vantagens para todos, com a excelência do Nubank e tecnologia da Spin”, afirma a fintech em seu blog.

Em 2021, o Nubank adquiriu a empresa de tecnologia Juntos. Antes, em 2020, ocorreu a compra da plataforma de investimentos Easynvest, além da empresa de consultoria e desenvolvimento americana Cognitect e da Plataformatec, consultoria brasileira de engenharia de software.