O Nubank anunciou ontem (1) o lançamento oficial do Rewards , seu programa de recompensas. Com a novidade, ao utilizar o cartão da fintech, o usuário acumula pontos que podem ser aplicados no pagamento de despesas como viagens, incluindo a compra de passagens e hospedagem, em hotéis pelo AirBnb, por exemplo, além do serviço de streaming de vídeos Netflix, corridas no Uber, compras na Amazon e programas de streaming de música variados, incluindo Spotify, Deezer e Apple Music, entre outros.
Os usuários do cartão terão a oportunidade de testar o sistema por 30 dias, sem custo, mas a assinatura custará R$ 190 por ano e poderá ser paga à vista ou de forma parcelada.
Pelos cálculos da própria empresa, informados em um evento para a imprensa, o cliente deve ter um gasto mínimo mensal de R$ 1.583 para o programa conseguir conceder vantagens econômicas mais perceptíveis. Com esse valor, seria possível, por exemplo, pagar uma diária de hotel no Rio de Janeiro ou duas viagens de Uber, três meses de streaming e três compras na Amazon após um ano.
Um dos benefícios ressaltados é a inexistência da necessidade de esperar a fatura fechar para utilizar os pontos acumulados no mês. O Nubank permite que eles sejam utilizados logo após cada compra. No caso de gastos parcelados, o valor total dos pontos já será contabilizado no programa logo após a aquisição.