Livro alerta para risco de CEOs de fintechs se tornarem obsoletos

Detentor de 16 patentes e criador de startups no setor de negociação, gestão de ativos e corretagem, o americano Allan Thomas Chiulli, chegou à conclusão de que estava digitalmente obsoleto como CEO de sua própria Fintech. Ao buscar caminhos para resolver a situação ele achou inspiração para escrever o livro recém lançado Winning in the Digital Tornado, que tem como objetivo aumentar a relevância da carreira em uma era de disrupção digital que muda rapidamente.

O autor que é criador da DigE learn, uma experiência de aprendizado digital on-line, afirma que uma grande porcentagem de profissionais está em risco de obsolescência. Em nota publicada à imprensa ele comenta que isso pode ocorrer dentro de um curto período de tempo na carreira. Esse problema costuma ser categorizado como “antiguidade”, mas o desafio é, na verdade, um desafio educacional. Chiulli acredita que a obsolescência digital é resolvida pelo aprendizado, independentemente da idade da pessoa.

O desafio que ele apresenta é a desconexão entre novos conceitos de negócios e transformação digital. À medida que o nível de responsabilidade aumenta para os profissionais em seu caminho de gerenciamento, eles são removidos do dia-a-dia, das mãos em aplicativos digitais e de sua relevância para a tomada de decisões e impacto nos negócios.

Por outro lado, aqueles que são novatos na força de trabalho ficam mais confortáveis ​​com a programação e a mecânica reais de software e desenvolvimento, mas carecem da experiência de negócios para ver os benefícios completos de um aplicativo e potencial da perspectiva do usuário final.

O livro apresenta esses desafios como problemas solucionáveis. Ao delinear seu caminho para o Digital Savvy, Chiulli fornece definições para condições que existem atualmente, mas ainda precisam ser rotuladas. Algumas delas incluem Digital Savvy, Digital Transformation, Digital Tornado e Digital Convergence – elementos do que ele chama de “DigErupted”, o estado de sua carreira sendo digitalmente interrompido.

“Infelizmente, há uma clara falta de consciência no vernáculo público para muitas dessas condições”, afirma Chiulli. “Meu objetivo é definir o desafio e criar uma solução baseada na minha própria experiência. Este livro fornece um caminho passo-a-passo, fácil de seguir e fácil de entender para o Digital Savvy.”

Chiulli define “Digital Savvy” como a capacidade de “entender, avaliar e antecipar a transformação digital”. Segundo ele, uma vez que você é Digital Savvy, a transformação digital funciona para você e não contra você.

“O objetivo deste livro e do plano é fornecer esperança e capacitação para as pessoas não serem interrompidas ou deixadas para trás pela era digital”, afirma Chiulli. “Uma vez que você se torna um Savvy Digital, você se arrisca e cria carreira. Você se torna e permanece relevante. Você cria confiança na carreira e desfruta de paz de espírito. E, se coisas infelizes acontecem em sua carreira, você é muito mais competitivo, preparado e pode enfrentar seu futuro com confiança “.