Após ter saltado de 80 para 1600 colaboradores em três anos e prevendo chegar a dois mil até o final de 2017, a fintech Stone, quarta maior adquirente do mercado de cartões brasileiro, está com inscrições abertas somente até hoje (11) para seu processo seletivo.
Rebatizado de Recruta Stone, já que até a edição anterior ele se chamava Recruta Arpex, em alusão ao nome do grupo controlador da empresa, a iniciativa atual tem como conceito “Uma Nova Farda, a Mesma Missão“. Segundo os organizadores, a missão é “reunir inteligência para alcançar o impossível”.
De acordo com Livia Kuga, líder de Atração de Talentos na Stone e uma das principais organizadoras do processo, ter a oportunidade de acompanhar uma empresa 100% brasileira acelerando e alcançando novos mercados é algo único. Assim, segundo ela, além de encontrar jovens fora dos padrões para ajudar no crescimento da companhia, outro objetivo importante do Recruta é mudar a vida de toda e qualquer pessoa que passar pelo processo, independentemente do resultado.
Para isso, há um forte investimento em oferecer conteúdos e uma experiência de autoconhecimento, promovendo uma evolução de dentro para fora. Livia comenta que a premissa é de que a pessoa saia diferente do que entrou. “Temos um objetivo de ensinar algo ao candidato, aprovado ou não. Desde a fase online, compartilhamos livros e textos que podem lhe ser úteis em sua vida pessoal e profissional”, diz.
O programa busca candidatos com três elementos essenciais: inteligência, energia e integridade. Porém, nesta edição, há um quarto pilar a mais e essencial, chamado DNA Recruta ou DNA Impossível. “Trata-se basicamente de uma identificação profunda com os valores da companhia, muita resiliência e força de vontade de estar aqui dentro, pois a nossa ideia é que o processo não seja confortável”, explica Livia.