A fintech Noverde, que tem foco na concessão de empréstimos pessoais para as classes C e D anunciou ontem (13) ter recebido um aporte de R$ 4 milhões da DOMO Invest, Asset Management de Venture Capital. Segundo comunicado à imprensa, o investimento foi liderado pela gestora e acompanhado pelos atuais investidores-anjo da startup, que nasceu em 2016 e disponibiliza crédito de até R$ 4 mil, exclusivamente pelo celular, com parcelamento em até 12 vezes.
O sócio fundador da startup, Eduardo Teixeira informou que essa foi a segunda rodada de investimento recebida pela empresa. Segundo ele, o volume de recursos possibilitará a ampliação da capacidade de ofertar empréstimos pessoais online. “Encontramos na DOMO Invest o investidor ideal para nos apoiar e guiar em nosso próximo ciclo de crescimento”, disse.
Com o aplicativo da startup, disponível de forma gratuita no Google Play, o consumidor só precisa preencher um cadastro simples para ter seu crédito analisado em tempo real. Uma vez pré-aprovado, o cliente deve disponibilizar seus documentos (100% online) e, em até dois dias, o empréstimo será disponibilizado em sua conta bancária (conta corrente ou poupança), com juros menores do que os praticados pelo mercado para essa classe da população.
Um dos sócios da DOMO Invest, Rodrigo Borges, explica que o fundo poderá investir até R$ 100MM e que a decisão de iniciar estes investimentos com uma fintech se deve a uma avaliação de que se trata de um mercado bastante promissor no Brasil. “Enxergamos uma ótima janela de oportunidade na Noverde, que, dentro desse cenário competitivo de crédito, se posiciona como a ferramenta ideal para seus usuários frente à sua simplicidade e ao seu fácil manuseio”, afirma .
“A Noverde, mesmo sendo muito nova, conseguiu reunir um time de peso e bastante complementar. Isso nos dá confiança de que estarão aptos para o desafio de crescimento dos próximos anos”, completa Gabriel Sidi, também sócio da DOMO Invest.
Para compor seu fundo de VC, a DOMO Invest procura startups early stage, brasileiras, de cunho tecnológico e com focos de atuação B2C e B2B2C. O intuito é apoiar os empreendedores, nesse estágio de negócio no qual já provaram a aceitação mínima de seu público-alvo.