A Toro Investimentos, fintech que atua em educação financeira e tecnologia para investimentos, anunciou ontem (27) ter recebido um aporte de R$ 46 milhões que serão usados para o lançamento de sua corretora. De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, o novo empreendimento da startup deve entrar em operação ainda no primeiro semestre.
A matéria relata que o recurso conquistado pela Toro tem como origem um grupo de investidores cujo destaque é a participação do presidente-executivo da Localiza, Eugênio Mattar.
Um dos sócios da fintech, Gabriel Kallas, comentou que a meta da empresa é ser a segunda corretora no país que mais cresce em abertura de contas até o fim do ano.
A Toro contabiliza mais de 30 milhões de acessos em seu site desde sua fundação em 2010.Deste total, mais de 1 milhão de pessoas tiveram como objetivo acessar as análises oferecidas e os cursos. A companhia também registra a negociação de um volume superior a R$ 100 bilhões em renda variável pelos clientes por meio de sua plataforma no período.
Atualmente a companhia conta com 200 funcionários distribuídos pela matriz em Belo Horizonte e por um escritório no Rio de Janeiro.
Com relação à atuação da corretora, a empresa adianta que ela será focada na simplificação do acesso à plataforma de compra e venda de ações. O empreendimento terá como público alvo o investidor pessoa física, com oferta de produtos e serviços tanto de renda fixa como renda variável.