Parceria com Banco Votorantim começa a normalizar operações da Neon Pagamentos

A Neon Pagamentos anunciou ontem (7) a efetivação de uma parceria com o Banco Votorantim. A iniciativa abre caminho para a normalização das operações da fintech após o Banco Central ter anunciado a liquidação extrajudicial do Banco Neon, ex-parceiro da empresa.

“Com essa parceria, poderemos voltar a oferecer toda a experiência da Neon muito em breve: transferências, pagamentos, investimentos, cartões”, afirma um texto emitido pela startup que comemora o acordo com a instituição financeira e enaltece o fato dela estar conectada com a cultura digital. “Não poderíamos ter encontrado melhor parceiro. Uma instituição sólida, ágil e em plena transformação digital”, afirma.

Como a Neon Pagamentos e o Banco Neon usavam o mesmo site, desde a data da liquidação, dia 4 de maio, o site da instituição financeira passou a ter apenas o aviso do BC sobre a liquidação extrajudicial.

Desta forma, a Neon disponibilizou um site com o status da volta do funcionamento dos serviços. Em nota, a Neon Pagamentos informou que o Banco Votorantim assume os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento. “O Banco Votorantim vai trabalhar em conjunto com a fintech Neon para o restabelecimento integral de todas as suas atividades o mais rápido possível”, diz o comunicado.

Segundo nota publicada pela Agência Brasil, para o banco a parceria vai ajudar a diversificar os negócios. A Neon informou que segue de forma independente, contando com o suporte do Votorantim. Criada em 2016, a Neon atua sem agência física e, para abrir uma conta, o cliente necessita apenas baixar um aplicativo.