A Neon Pagamentos anunciou ontem (16) a retomada de abertura de cadastro para novos clientes. O procedimento é mais um importante passo da instituição para encerrar definitivamente o episódio da liquidação extrajudicial decretado pelo Banco Central para a instituição financeira que atuava como ex-parceira da fintech e usava a marca Banco Neon.
A captação das informações de novos usuários e as aprovações estavam indisponíveis por conta da migração das operações da fintech para o Banco Votorantim.
Em nota divulgada para a imprensa a companhia afirma que a partir de agora, a Neon e o banco trabalham juntos em uma agenda contínua de inovação e captura de sinergias, que devem trazer ainda mais benefícios para os clientes.
“A Neon Pagamentos segue no mercado financeiro de forma independente, contando com o suporte do Banco Votorantim para simplificar a vida dos clientes”, afirma o fundador e CEO da Neon, Pedro Conrade.
Até o momento já foram restabelecidos os serviços de cadastro, ativação e uso do cartão de débito, recarga de celular, pagamento de contas de consumo (luz, água, gás, telefone) e impostos, saque, transferência, consulta de saldo, chat no app e notificações.
Quando anunciou a volta da realização das transações de transferência a instituição havia comunicado também a mudança do seu número de banco e de agência devido à parceria com o Banco Votorantim. As novas identificações da fintech são Banco 655 e Agência 0655.