A Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, anunciou ontem (10) a prorrogação do prazo de inscrições para as fintechs interessadas em participar da segunda rodada de seleção do seu Programa de Aceleração. Com isso as startups da categoria batizada de ‘Start’ (que ainda estão em estágio embrionário para serem incubadas) e ‘Growth’ (empresas que já estão operando, com base de clientes e receita) podem apresentar seus projetos até o dia 16 de julho.
Um grupo de 14 startups, selecionado em março, já está participando do projeto. Cinco empresas, inclusive, acabam de voltar da fase de encubação no Vale do Silício. Agora, a chance estará ao alcance de mais 15 empresas que serão escolhidas para a aceleração do segundo semestre. As candidatas devem atuar nas áreas de Transações, Pagamentos, Gestão Financeira, Empréstimos, Investimentos, Financiamentos, Seguros, Bitcoin, Blockchain, Crédito, Big Data e Machine Learning.
O Programa de Aceleração da Visa teve início em 2017 e cresceu em relação ao ano passado: 30 empresas serão selecionadas em duas edições ao longo de 2018. As empresas passarão por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Serão três primeiros meses de aceleração, e mais três de incubação. As startups viverão uma rotina intensa de mentoria, num espaço de coworking em São Paulo. Os investimentos em mentorias, consultorias, serviços e tecnologia podem chegar a R$ 205 mil ao longo do programa, por startup.