A Visa anunciou segunda-feira (24) as cinco startups escolhidas para participar de seu programa de aceleração que vai durar quatro meses. A eleição foi feita depois que uma bancada formada por executivos da própria empresa assistiu apresentações de cada uma das 10 iniciativas que haviam sido pré-selecionadas para esta fase da competição. Elas tiveram três minutos cada para demonstrar seus objetivos, a viabilidade e a perspectiva de crescimento de cada um dos seus negócios.
As empresas escolhidas foram:
- BINDS.CO – Empresa que oferece soluções customizadas de pesquisas de satisfação de clientes, bem como de atendimento ao consumidor, também identificando problemas de relacionamento com marcas, pessoas e empresas. O objetivo é analisar a jornada do consumidor e aumentar seu engajamento.
- NEOMODE – Plataforma omnichannel para o varejo, que automatiza todo o processo de vendas unificando a loja física com canais online. Torna possível a consulta à estoques, lojas, e compras diretamente pelo chat através de um shopbot.
- INCENTIVE-ME – A Incentive-me é uma plataforma que automatiza incentivo a todos os stakeholders envolvidos na cadeia de vendas – fornecedor, varejista e vendedor. Ela pode ser acessada via web ou mobile e os vendedores que acompanham são motivados a atingir seus resultados, metas e recompensas.
- LIUV – A Liuv é um aplicativo criado para facilitar o dia a dia do consumidor, agilizando pagamentos e organizando seus pontos de fidelidade em restaurantes a fim de otimizar descontos. Com isso, também reduz custos para os estabelecimentos, gera informações para estes e fideliza os clientes.
- GAIO A Gaio realiza análise de dados se conectando a diversos sistemas por meio de APIs. Nessa conexão, exporta relatórios com descrição e faz o diagnóstico do problema, além da previsão e prescrição de medidas a serem tomadas. Tudo isso através de comandos de voz e de maneira mais eficiente e a um custo competitivo.
As cinco pertencem à categoria chamada “Growth”, o que significa que já estão estruturadas e com produtos e soluções em estágio avançado. Além de todo o processo de mentoria a que terão acesso, essas cinco viverão parte do aprendizado no Vale do Silício (EUA). No próximo mês de agosto, acontecem as seletivas da categoria “Start” – startups que ainda estão em estágio embrionário. Elas se unem ao grupo de 14 empresas que já passou pela encubação no primeiro semestre de 2018. A Visa irá encerrar o ano tendo acelerado 30 empresas.
A Visa tem buscando acelerar empresas das áreas de Transações, Pagamentos, Gestão Financeira, Ponto de Venda, Big Data, IoT, Automação Comercial, Gestão de Vendas, Empréstimos, Investimentos, Financiamentos, Seguros, Bitcoin, Blockchain, Crédito, Big Data e Machine Learning.