Acaba de ser disponibilizado o trailer do primeiro capitulo do ‘Futuro Descentralizado’, obra que está sendo anunciada como o maior documentário sobre criptomoedas do Brasil. A iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas a entenderem os principais aspectos da tecnologia do blockchain e a revolução que ela está causando no mundo, principalmente com o surgimento das chamadas moedas digitais ou virtuais.
O projeto tem entre seus principais idealizadores Edson Beux e Leandro Lima, que são fundadores da 300 Traders, empresa focada em educação de trading profissional em criptomoedas.
Em matéria publicada no portal Terra, os responsáveis informam que, para ser o mais didática possível, a obra abordará desde a função do dinheiro na sociedade atual, passando pela tecnologia do Bitcoin e suas aplicações, até como será o futuro do trabalho, que já está sendo afetada pelo blockchain.
Para isso, a lista de pessoas entrevistadas é composta por mais de 20 profissionais das mais diversas áreas como Helio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil, Eduardo Maschio, físico quântico, e Enrique Souza, programador e desenvolvedor da criptomoeda SmartCash no Brasil.
“Envolver grandes nomes do mercado no documentário foi um desafio, principalmente em uma iniciativa independente. O Futuro Descentralizado não recebeu verba pública, nem participou de nenhum edital de lei de fomento à cultura. Todo o projeto foi pensado para levar ao grande público como as criptomoedas estão revolucionando vários setores da economia no mundo inteiro.” explica Edson Beux.
A produção do documentário tem como estratégia apresentar uma narrativa positiva em relação aos fatos e identificar novas oportunidades dentro do mercado de criptomoedas. Todo o material será disponibilizado no site oficial da websérie.