Na quarta-feira (29) o Itaú Unibanco, a Rede e o PayPal anunciaram o fechamento de uma parceria estratégica para atuação conjunta no segmento digital. O objetivo é proporcionar comodidade aos clientes nas compras online e gerar maior conversão de vendas para os varejistas.
Pelo acordo ficou estabelecido que as empresas trabalharão para oferecer as seguintes experiências aprimoradas aos usuários:
Conveniência: a parceria facilitará a vinculação de cartões de crédito emitidos pelo banco às contas novas ou já existentes do PayPal. Estes cartões vinculados poderão ser definidos pelo cliente como opção de pagamento na carteira do PayPal. A parceria melhorará a experiência de compra online e resultará em taxas de aprovação mais altas para nossos clientes.
Segurança aprimorada: as empresas trabalharão mais próximas e usarão ferramentas de dados, análise de risco e antifraude para oferecer uma experiência de compra segura e mais conveniente online e via app.
De acordo com nota publicada no blog da Paypal, a funcionalidade da carteira digital PayPal estará disponível para uso no último trimestre do ano, em caráter piloto. “Estamos celebrando mais um avanço em nossa jornada de modernização dos pagamentos, aprimorando a oferta de carteiras digitais a serviço dos clientes, desta vez com foco no varejo online”, afirma Marcelo Kopel, diretor-executivo do Itaú Unibanco. “Melhorar a experiência da pessoa que compra pela internet, por si só, já é um grande ganho, mas há também vantagens para quem vende, no aspecto comercial e no de segurança”, complementa.
“Este anúncio é um marco em nossa estratégia de parcerias focadas em oferecer comodidade e rapidez aos compradores online e uma maior conversão de vendas para os comerciantes”, diz Jim Magats, Head de Produtos de Pagamento e Engenharia do PayPal. “Essas três empresas, cujas especificidades se complementam, dedicarão seus esforços para melhor atender os clientes e beneficiar milhões de consumidores e comerciantes brasileiros, que agora dispõem da melhor experiência de pagamento digital e móvel em todo o mundo”, conclui o executivo.
“A parceria com o PayPal, marca reconhecida mundialmente, acontece em um momento de convergência de esforços para ampliar nossa atuação no e-commerce. Temos aí mais um ingrediente importante para nossa nova estratégia de negócio”, avalia Marcos Magalhães, presidente da Rede.