A Cobre Fácil, fintech de gestão de recebíveis, pagamentos e serviços financeiros, acaba de anunciar o lançamento da Conta Digital, um serviço exclusivo para clientes da startup em todo o território nacional que estará em operação a partir de 15 de setembro. Com essa nova solução totalmente virtual, a empresa expande as opções disponíveis em seu sistema online para facilitar o processo de transações financeiras. A Cobre Fácil é uma das iniciativas que recebeu consultoria e investimento da Brink’s durante a primeira edição do BrinksUP!, programa de aceleração de startups da companhia em parceria com a Liga Ventures.
A novidade é uma aposta na melhor comunicação com o consumidor. A marca acredita que será possível aumentar 5% nas conversões entre os que já são clientes da Cobre Fácil, além de apresentar um crescimento de 10% a 12% para novos clientes com o lançamento.
Com menos burocracia nos serviços e transparência nas operações, a solução vai permitir que os usuários realizem serviços básicos, como pagamento de contas, saques em terminais da Rede Banco24horas, consulta de saldo e extrato, transferências, recarga de celular, além da disponibilidade de um cartão de débito internacional com a bandeira MasterCard. Com isso, o cartão Cobre Fácil pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo.
Assim como os demais serviços disponíveis na plataforma, o Conta Digital foi criado para atender o mercado de sub-bancarizados e desbancarizados do Brasil, que atualmente corresponde a cerca de 60 milhões de pessoas, segundo último estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Outro público que também poderá usufruir da conta digital será o formado pelos microempreendedores sem vínculo com bancos tradicionais, que precisam ter a praticidade de gerenciar tudo em um único lugar.
“Como toda a operação da conta será totalmente digital, o usuário terá a praticidade de efetuar as transações bancárias de onde estiver tendo como diferencial a praticidade e os benefícios de uma conta sem taxa de adesão nem mensalidade”, destaca Paulo Henrique, CEO e cofundador da Cobre Fácil.