Banco digital focado em saúde HygiaBank adquire empresa de gestão para clínicas Dr. Mob

A HygiaBank, banco digital que atua como fintech e healthtech, sediada em Porto Alegre anunciou ontem (19) a aquisição da Dr. Mob, um dos principais players do mercado de gestão para clínicas e centros médicos do País, tendo em sua carteira as maiores redes nacionais como Docctor Med, Clínica da Cidade, Rede Mais Saúde, Femme Laboratório da Mulher, entre outros.

Em nota para a imprensa, o CEO da HygiaBank, Maikol Parnow disse que a aquisição da Dr. Mob vem para ampliar a capacidade de gestão das clínicas e profissionais da saúde, gerando maior eficiência operacional. “Nossa premissa é sempre apoiar o profissional da saúde na melhor tomada de decisão. A parte bancária da Hygia (hygia bank) nasceu para apoiar os profissionais e empresas da área da saúde a terem mais transparência e gestão financeira”, destaca.

A aquisição acelera a estratégia da Hygia de ser o primeiro superapp de saúde da América Latina pensado para o paciente e para os profissionais. Para os profissionais, soluções como agendamento web, autoatendimento, orçamentos, call center, financeiro, prontuário eletrônico, lembretes, painéis de chamada interativos, receituário digital, entre outros. Para os pacientes, a Hygia expande sua oferta para mais de 100 clínicas espalhadas pelo Brasil com mais de 25 mil médicos e demais profissionais da saúde, além de todo o portfólio de serviços de saúde que a Hygia já possui. Os benefícios incluem conta digital, seguros exclusivos, investimentos e outros serviços financeiros.

“Nosso foco inicial está no cadastro de parceiros como centros médicos, clínicas, laboratórios, farmácias, restaurantes saudáveis, academia e profissionais liberais da área da saúde”, finaliza Parnow.