O Campeonato Mundial de Inovação Zurich, competição global criada pela companhia para colaborar com as startups do setor de insurtech chega à reta final de seu período de inscrições. Os empreendedores que tiverem interesse em participar têm somente até o próximo domingo (30) para oficializar o envio de informações à organização.
A iniciativa se concentra em startups com produtos ou serviços estabelecidos e oferecerá aos vencedores a oportunidade de aplicar suas soluções com os clientes da Zurich. Ela acontece em mais de 20 países e busca startups nas áreas de mobilidade, casas e prédios inteligentes, saúde digital e planejamento financeiro.
O diretor de Inovação e Estratégia da Zurich no Brasil, Rodrigo Barros, explica que a competição representa uma excelente oportunidade para startups locais apresentarem seus trabalhos. “O Brasil conta com um vasto campo de empreendedores extremamente capacitados, que investem no desenvolvimento de ideias e soluções para diversos segmentos. E a Zurich aposta, cada vez mais, no poder da inovação para beneficiar o mercado de seguros”, disse o executivo.
Giovanni Giuliani, diretor de Estratégia, Inovação e Desenvolvimento de Negócios do Grupo, comentou: “A Zurich está comprometida em ser uma seguradora inovadora e direcionada para o cliente e quer acelerar a transformação do seu modelo de negócios ao redirecionar suas ofertas para garantir que elas atendam necessidades dos atuais clientes com experiência digital”.
O campeonato inicia com as startups competindo dentro de seus próprios países. Os primeiros colocados em cada nação avançam para a rodada regional. Os vencedores das rodadas regionais da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico participarão de uma competição global final.
A rodada final do Campeonato Mundial de Inovação Zurich acontecerá em fevereiro de 2019, com os classificados nas categorias bronze, prata e ouro recebendo os recursos para implementar um programa piloto com os clientes da companhia. A avaliação para a escolha das melhores soluções será feita por jurados especialistas no assunto, líderes de inovação e executivos seniores de negócios.