A startup brasileira de biometria especializada em reconhecimento facial, FullFace, anunciou na semana passada ter recebido um investimento do Fundo Primatec, que tem como objetivo apoiar e acelerar o crescimento de empresas de tecnologia brasileiras e fomentar o ecossistema de inovação nacional. A empresa paulista é o sexto investimento do Fundo.
Os recursos serão utilizados para expandir sua atuação no mercado, no aprimoramento da sua tecnologia proprietária e na contratação de colaboradores para as áreas comercial e técnica.
Fundada em 2012 por Danny Kabiljo e José Soares Guerrero, a FullFace possui tecnologia própria que realiza a leitura de mais de 1024 pontos da face e viabiliza projetos de autenticação de forma integrada em ambientes web, mobile e físicos (controle de acesso e monitoramento). O sistema não armazena imagens, criando um hash, como um CPF facial, o que torna os dados mais seguros e garante a privacidade.
“Com o investimento, vamos trabalhar em novas funcionalidades, que considerem novas features. Uma vez que temos essas especificidades, poderemos incrementar as tomadas de decisão focadas em segurança e relacionamento com os clientes”, afirma Kabiljo.
As negociações com o Fundo Primatec começaram no início de 2018, e a startup passou por um criterioso processo de seleção. Uma das condições do Primatec é investir em empresas de incubadoras ou de parques tecnológicos e a FullFace integra a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/Ipen – Cietec.
“Estamos muito felizes com esse investimento na FullFace, uma empresa nacional com tecnologia de ponta em cenário mundial. E particularmente satisfeitos com nossa missão de integrarmos Venture Capital com os ambientes de inovação, como é o caso do Cietec”, diz Marcelo Almeida, Consultor Operacional do Fundo Primatec.
O fundo, que investe prioritariamente nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Energia, Sustentabilidade e Economia Criativa, conta com o apoio de profissionais de alta qualidade para ajudar na aceleração de empresas com potencial de mercado.
“Além do mercado e da rota tecnológica da empresa, biometria, apresentarem grande potencial de crescimento, os empreendedores e a equipe da empresa são de altíssima qualidade, estão determinados a construir algo grande e demonstraram sua capacidade de execução com o fechamento de importantes contratos. O Fundo pretende dar o suporte necessário para apoiar o crescimento acelerado da FullFace.”, diz André Massa, sócio e diretor da Antera Gestão de Recursos, Gestora do Fundo Primatec.