Em um comunicado enviado à imprensa ontem (4), o Banco Inter apresentou os resultados obtidos durante o terceiro trimestre de 2018 que teve como grande destaque a superação da marca de 1 milhão de correntistas cadastrados.
Segundo matéria publicada pelo portal Canaltech, a instituição, que se posiciona como o “primeiro banco 100% digital” a operar em território nacional, abriu 308 mil contas digitais durante os meses de julho, agosto e setembro.
Somente em setembro, de acordo com o relato, o salto no número de contas correntes alcançou uma média de “6 mil novas contas por dia útil”, o que contribuiu para um crescimento de 287% na comparação com o terceiro trimestre de 2017.
Ainda segundo o banco, as novas regras de portabilidade salarial em vigor desde julho foram responsáveis pela recepção de 36 mil pedidos de portabilidade durante o terceiro trimestre.
No período, o Inter incluiu em seu aplicativo o novo serviço Câmbio Digital (que permite enviar e receber remessas do exterior), além de oferecer uma caderneta de poupança. “No caso da aplicação, em apenas 45 dias foi registrada a entrada de 18 mil clientes”, afirma o documento.
O diretor executivo do Banco Inter, João Vitor Menin, atribuiu os resultados à isenção de tarifas e à oferta completa de serviços financeiros. “Isso possibilita um crescimento rápido, ao mesmo tempo em que aumenta as possibilidades de geração de receitas por meio de uma plataforma que oferece um vasto portfólio de produtos,” concluiu.