A Accesstage, empresa de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras, anunciou ontem (26) o investimento de R$ 2 milhões na Cyberblock, startup que usa blockchain em soluções de meios de pagamento e registro de dados criptografados para empresas.
O head de Novos Negócios da Accesstage, Marcos Elias explica que o investimento da companhia se justifica na antecipação do futuro dos meios de pagamento, da segurança, integridade e autenticidade dos dados.
“Estamos entrando no mundo da tecnologia blockchain, onde as autorizações para que as transações ocorram derivam da aprovação de um consenso descentralizado, imutável e totalmente rastreável para consultas e eventuais auditorias. Isso permite uma transformação significativa na forma, por exemplo, de realizar pagamentos internacionais, transações no e-commerce, registros de propriedade, entre outros.”, afirma.
Entre as soluções que atraíram a atenção da Accestage, se destaca o Cyberbuzz, uma plataforma customizada desenvolvida pela Cyberblock baseada na tecnologia Blockchain que torna acessível, a qualquer sistema, gravar dados e documentos por meio de SmartContracts.
“Quando a empresa tem uma demanda específica e pretende controlar alguma área, ou até mesmo o fluxo de relacionamento com a cadeia de fornecedores, distribuidores e steakholders, entendemos o modelo de negócio da companhia e desenvolvemos uma solução de acordo com a sua necessidade”, afirma Marcos Schulz, CEO da Cyberblock.
A plataforma se conecta por meio de APIs aos sistemas legados das empresas para que o processamento e transações ocorram de forma confiável, rastreável e viabilize uma implantação com maior velocidade, possibilitando um Go To Market mais ágil. Não há necessidade de desenvolvimento de infraestrutura e treinamento de equipe, além de conectar com qualquer sistema de blockchain.
Já o Cyphercommerce, outro produto da Cyberblock, é uma solução que permite que as lojas virtuais aceitem o pagamento via criptomoeda com a vantagem de receber em reais. Ou seja, o cliente realiza o pagamento com moedas virtuais e o varejista recebe em moeda local, no prazo de até dois dias, além de se assegurar contra fraudes e chargeback.
Segundo Schulz, ela é uma plataforma tecnológica que tem como um dos objetivos viabilizar que o mercado quebre a barreira de não aceitar o pagamento via moedas virtuais por conta da volatilidade do valor. “Com o Cyphercommerce é possível controlar essa alteração, uma vez que o e-commerce passa a aceitar a nova forma de pagamento e recebe o valor estipulado ao produto e não à moeda”, explica.