Ripio busca dez fintechs Web3 para programa de aceleração LAceleradora

O CEO e cofundador da Ripio, Sebastián Serrano, anunciou que a LAceleradora está com inscrições abertas com o objetivo de selecionar até dez projetos que trabalhem com LaChain (blockchain criada por latinos para latinos) para participar de seu programa de investimento de 2024. A LAceleradora é uma iniciativa criada pela Ripio Ventures, fundo de investimento em Web3 criado pela Ripio, empresa de tecnologia blockchain multiprodutos que é pioneira e líder com mais de uma década no mercado cripto, com um alcance de mais de 10 milhões de usuários e presença em seis países da América Latina, nos Estados Unidos e na Espanha. Por meio do programa a empresa busca promover e financiar companhias iniciantes que trabalham com Web3 com apoio de até U$D 50.000.

Na primeira edição da LAceleradora, em 2023, foram avaliados mais de 100 projetos do Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Panamá, Peru, Suíça e Uruguai, dos quais foram selecionados dez cases de destaque, como Paydece, Ultradrop, Trexx, SimpleFi e Fungi Protocol. A nova edição começa em março deste ano e acrescentará até dez startups ao programa desenvolvido pela Ripio Ventures, com foco em DeFi, infraestrutura, pagamentos, NFTs, Gaming e Social. A seleção já está aberta e a inscrição é feita por meio de um formulário online.

A Ripio Ventures é um fundo de investimento Web3 que faz parcerias com projetos disruptivos com ideias e soluções que agregam valor ao futuro da internet. A LAceleradora é seu programa para startups que podem contribuir para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados na LaChain. Ela foi concebida para que os empreendedores possam adquirir experiência e conhecimentos dos executivos e líderes de áreas e equipes da Ripio e de outras empresas do mercado cripto.

“A edição do ano passado foi um grande sucesso e estamos comprometidos em continuar contribuindo para o crescimento do ecossistema cripto com essa nova edição da LAceleradora. Embora qualquer empreendedor com um projeto Web3 possa se inscrever, estamos especialmente interessados naqueles focados em DeFi, pagamentos, jogos, NFTs, infraestrutura e social. A Ripio continua sua missão de apoiar projetos inovadores e contribuir para o desenvolvimento de soluções que impulsionem a adoção da tecnologia blockchain na América Latina”, afirma Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.

Os dez projetos selecionados para o programa poderão, a partir de março, contar com oito semanas de treinamento, orientação e apoio de especialistas. Eles também terão a possibilidade de receber um investimento de até US$ 50.000. Além disso, na última semana do programa, é realizado um Demo Day em que eles poderão apresentar seus projetos aos parceiros do fundo de investimento da Ripio Ventures e a outros possíveis investidores e sócios estratégicos.

Por meio da nova edição da LAceleradora, programa baseado na LaChain e voltado para o desenvolvimento de soluções Web3 para usuários da região, a Ripio Ventures traz financiamento, força e velocidade aos processos de inovação e liderança na América Latina.