Fintech Toro doará corretagem dos papéis da Vale3 para vítimas de Brumadinho

A fintech Toro Investimentos anunciou ontem (28) uma iniciativa com o objetivo de ajudar as vítimas de Brumadinho. A empresa repassará toda a receita gerada pela corretagem do papel Vale3, acumulada desde o início de janeiro até segunda-feira para as frentes de apoio da tragédia na cidade mineira.

De acordo com Gabriel Kallas, um dos sócios da Toro Investimentos, trata-se de uma forma simbólica de compartilhar solidariedade com todos os afetados pelo incidente.

O executivo explicou, em matéria publicada pelo portal SEGS, que o destino exato dos recursos está sendo avaliado para garantir que o dinheiro chegue a quem precisa da forma mais assertiva possível.

Além da destinação destes recursos, a Toro Investimentos anunciou que está organizando uma campanha interna para que seus funcionários possam doar os itens apontados pela Defesa Civil como ainda necessários.

Com mais de 200 colaboradores, a instituição fundada em 2010 se posiciona como a primeira fintech do Brasil a lançar sua própria corretora de valores.  Ela foi selecionada como uma das 12 fintechs de investimento mais promissoras do mundo pela consultoria de inteligência e análise CB Insights.

A empresa oferece suporte em educação financeira por meio do assessor digital Toro Player com aulas online, interativas e gratuitas, nas quais é possível tirar dúvidas e fazer simulações personalizadas.