Inscrições para a FinTechVisor Race se encerram na sexta-feira

As fintechs interessadas em participar da ‘FinTechVisor Race to the Top 2019’, competição promovida pela Capgemini em parceria com a EFMA, precisam oficializar suas inscrições até sexta-feira (1), quando se encerra o prazo estipulado para a coleta de todos os cases concorrentes.

Para garantir a vaga, as empresas candidatas são convidadas a enviar um vídeo de 90 segundos que tem a função de demonstrar a relevância do mercado, a inovação e o potencial de negócios da solução nas seguintes categorias:

Bancos e Pagamentos, Financiamento, Seguro de Vida, Previdência Privada e Saúde, Criptomoeda e Blockchain, Gestão de Patrimônio, Investimento e Capital. Mercados, RegTech e Cibersegurança, Plataformas e APIs Abertas, Gestão Financeira Pessoal, Gestão e Contabilidade Financeira de Negócios, e Insights e Dados para Serviços Financeiros.

É aceito apenas um vídeo por candidato, mas o material pode abranger duas categorias. Após o encerramento desta primeira etapa, uma lista de 10 indicados (um por categoria) será anunciada pela Capgemini e pela Efma no dia 12 de fevereiro. A votação é aberta a todos os visitantes do site FinTechVisor que inclui membros da Efma, organização global que fornece insights para ajudar os bancos e as seguradoras a promover a inovação, com mais de 3.300 marcas membros em 130 países.

Os três principais finalistas apresentarão sua solução durante um webinar on-line no dia 7 de março, com um painel de instituições financeiras e influenciadores do setor selecionando o vencedor geral.

O vencedor receberá uma orientação exclusiva da Capgemini, além da oportunidade de apresentar sua solução durante a conferência ‘Bank + Fintech‘ da Efma, que acontecerá entre os dias 2 e 3 de abril.

“O futuro dos serviços financeiros está na parceria efetiva entre FinTechs e instituições”, disse Elias Ghanem, diretor de tecnologia e líder de FinTech  da Capgemini na Europa.

Ele disse que a organização criou o portal FinTechVisor para servir como um espaço onde as ideias dos mercados estabelecidos e emergentes possam ser compartilhadas e as parcerias formadas. “A FinTechVisor Race to the Top 2019 dá vida a esse conceito, revelando inovações para o mercado”, comentou.

“Desde o lançamento do portal FinTechVisor, construímos uma forte comunidade de organizações inovadoras de FinTech”, disse Vincent Bastid, CEO da Efma. “Estamos ansiosos para fornecer uma nova plataforma para as FinTechs mostrarem a força de suas propostas e oferecerem uma oportunidade renovada para as instituições buscarem novos parceiros,” concluiu.