Revista americana descreve programas das 50 melhores fintechs para trabalhar

A revista norte americana American Banker publicou recentemente sua lista das 50 Melhores Fintechs para Trabalhar. O critério de escolha levou em consideração os esforços das empresas para atrair e reter talentos além do nível de satisfação dos colaboradores com as iniciativas oferecidas por seus contratantes.

A lista inclui fintechs dos mais variados setores como credores de pequenas empresas, desenvolvedores de software de gestão de patrimônio, credores hipotecários diretos, bancos digitais e plataformas de pagamentos. A menor empresa tem apenas 15 funcionários, enquanto a maior tem mais de 8 mil.

Para chegar à listagem final a revista contou com o apoio da SourceMedia,  empresa de marketing digital business-to-business que atende a profissionais de nível sênior nos setores financeiro, de tecnologia e de saúde.

No que se refere às atividades para aliviar o estresse e promover diversão, as primeiras cinco colocadas apresentam programas como aulas de surf nas manhãs de quarta-feira antes do início do dia de trabalho; cerveja gelada na torneira, bem como almoços grátis às sextas-feiras e competições de condicionamento físico e futebol fantástico pelo menos uma vez por trimestre.

Já os programas de reconhecimento e valorização de funcionários apresentam soluções como prêmios em forma de cartão presente para funcionários que dominam seus próprios trabalhos e ajudam colegas a fazer os deles e 30 dias de licença sabática para os funcionários com os maiores tempos de casa.

A lista completa pode ser vista no site da revista.