Fintech Ceopag ganha contratos na pandemia com franquia para pagamentos à distância

A fintech Ceopag, que opera com o modelo de franquia de meios eletrônicos de pagamentos, anunciou segunda-feira (27) ter fechado sete novos contratos nos últimos 30 dias. A empresa credita o resultado à adequação de seu modelo de operação ao sistema home office e à oferta de uma solução que permite aos comerciantes e profissionais autônomos realizarem cobranças à distância.

De acordo com reportagem publicada pelo portal Mapa das Franquias, a startup antecipou o lançamento de um aplicativo para celular que permite cobranças via redes sociais. O prestador de serviço pode gerar um link de cobrança e enviar para o cliente via qualquer rede social, WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram e outros. Para trabalhar com esta ferramenta basta baixar, de forma gratuita, o aplicativo em seu celular e depois informar seus dados para criar o cadastro.

Em um prazo de 24 horas ele recebe o retorno com a aprovação da conta do lojista. Quando isto acontecer ele estará apto para fazer cobranças informando apenas o valor. O link será gerado e poderá ser enviado para o cliente via qualquer rede social ou e-mail.

O fundador da fintech, Kawel Lotti, exemplifica o funcionamento citando o caso prático de uma psicóloga. Segundo ele, este tipo de profissional pode fazer uma chamada de vídeo com seus pacientes e realizar uma consulta normalmente, cada um em sua casa. “Para fazer a cobrança, ela pode simplesmente gerar o link e enviar para que a pessoa do outro lado da tela pague normalmente, sem dificuldades”, diz.

Para garantir segurança para o usuário, a Ceopag incorporou um mecanismo que faz a leitura em tempo real do proprietário do cartão, ou seja, o aparelho celular faz o reconhecimento facial para aprovar, ou não, o pagamento, assim evita qualquer tipo de fraude. Todas as transações são criptografadas. Isso garante com que nenhum dado seja armazenado.

A ferramenta conta ainda com um sistema de rastreamento e registra geolocalização, isso serve tanto para quem paga quanto de quem recebe. 

Para ser parceiro da marca, o investidor precisa desembolsar um valor de R$ 5.990,00.