A Trigg anunciou ontem (15) que seus clientes que são usuários de cartões com tecnologia de pagamento por aproximação já podem utilizar o plástico para pagar diretamente nas catracas do metrô do Rio de Janeiro. Com isso a empresa se torna a primeira fintech do Brasil a oferecer este tipo de serviço, que pode ser realizado com a aproximação do cartão Trigg Visa, e/ou de smartphones e smartwatches elegíveis com categoria pays. Basta incluir o cartão e realizar os pagamentos.
Por meio de pagamentos por aproximação, os passageiros não vão mais precisar comprar ou recarregar bilhetes específicos para o metrô, diminuindo filas. Basta ir a um dos validadores sinalizados para o uso da nova tecnologia e aproximar os wearables compatíveis. É possível utilizar a tecnologia em todas as 41 estações. A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso.
“Estamos muito felizes em participar desse momento ao lado da Visa. O uso da tecnologia de pagamentos por aproximação no metrô é uma oportunidade de popularizar a digitalização de transações, melhorando cada vez mais a experiência do consumidor. Esperamos conseguir democratizar cada vez mais o acesso a tecnologias financeiras como essa, que facilitam o dia a dia”, ressalta Marcela Miranda, Head e Fundadora da Trigg.
Os clientes podem acompanhar todos os gastos pelo app da Trigg. Na timeline do app é identificado quais pagamentos foram via carteiras Pays, via cartão físico.
No modelo de negócios da Trigg uma parte do dinheiro usado pelos clientes nas transações retorna a ele a cada compra (cashback) com a possibilidade de contribuir para empreendedorismo de impacto social e ambiental.