Solução Boleto Flash da fintech PagBrasil passa a ser aceita em todos os bancos

A PagBrasil, fintech que opera no processamento de pagamentos para e-commerces, anunciou nesta semana a ampliação do alcance do Boleto Flash. De acordo com a empresa, com a mais recente atualização a solução que permite a confirmação de pagamento em menos de duas horas se torna compatível com pagamentos feitos em qualquer instituição bancária, casa lotérica ou entidade autorizada.  

Lançado em 2016, o Boleto Flash tem como objetivo solucionar dois dos maiores problemas do boleto antigo: a confirmação do pagamento demorada e o layout não responsivo. Ele também oferece ao lojista a flexibilidade para definir a data de vencimento individualmente por boleto emitido e, inclusive, alterá-la após a emissão.

“Com a atualização, eliminamos esta barreira e passamos a confirmar os pagamentos em todos os bancos em poucos instantes. À medida que o segmento de e-commerce amadurece, se faz cada vez mais necessário oferecer aos consumidores formas de pagamento que atendam ao imediatismo do ambiente online. Estamos orgulhosos do caminho que percorremos com o Boleto Flash até agora e felizes em apresentar esta novidade que facilita ainda mais a confirmação no mesmo dia para pagamentos com boleto”, comenta Ralf Germer, cofundador e co-CEO da PagBrasil.

Antes desta atualização a rede já incluía o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica, dessa forma, o Boleto Flash abrangia grande parte dos bancarizados brasileiros. Além disso, também atendia aos desbancarizados, que pagam seus boletos nas mais de 13 mil agências lotéricas.

Em comunicado enviado à imprensa a empresa ressalta que o último relatório Webshoppers, da Ebit|Nielsen, registrou que os pagamentos à vista ganharam destaque no e-commerce nacional, representando 54,2% de todas as transações. Além de mostrar uma maior cautela dos consumidores com suas finanças, a porcentagem reflete a importância do boleto na hora de pagar pelas compras online.

Segundo dados de um estudo feito pela Segmento Pesquisas, em parceria com a PagBrasil, quase 46,8% dos consumidores costumam pagar com boleto bancário ao comprar online, e 23,8% afirmam que este é o método de pagamento preferido, com o número chegando a superar os 30% entre a população com renda de até três salários mínimos ou os mais jovens entre 18 e 24 anos. Este número, no entanto, poderia ser ainda maior se as lojas oferecessem um boleto com confirmação do pagamento no mesmo dia. O mesmo estudo identificou que 62,1% dos consumidores que atualmente preferem pagar usando o boleto tradicional provavelmente ou com certeza utilizariam o Boleto Flash, se a loja oferece esta forma de pagamento. Além disso, entre os adeptos do cartão de crédito, 36,1% daria uma oportunidade ao meio de pagamento.