O mercado brasileiro de criptomoedas já tem uma grande notícia a comemorar na edição 2019 do CIAB FEBRABAN que começa hoje (11). De acordo com reportagem publicada pelo portal Cointelegraph, o evento marcará o anúncio oficial da abertura de um escritório em São Paulo da Ripple, empresa responsável pela emissão e desenvolvimento da terceira principal critpomoeda do mercado.
A publicação afirma ter recebido um comunicado da empresa afirmando que a unidade paulistana cuidará de toda a operação da fintech na América Latina. Na matéria consta ainda a informação de que o escritório no Brasil será comandado por Luiz Antonio Sacco, executivo com larga experiência em serviços financeiros, meios de pagamentos e tecnologia, que assume como Diretor Geral.
O texto informa que a Ripple já possui três clientes no Brasil, o Santander Brasil, BeeTech Global e o Banco Rendimento todos usando a RippleNet. Além disso a empresa destaca que o investimento no Brasil vai além de oferecer soluções para instituições financeiras e passa também por educação e formação, por isso, a Ripple se comprometeu a investir em universidades brasileiras de ponta, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), trabalhando com mais de 15 professores nas duas instituições para apoiar a pesquisa e o desenvolvimento técnico em diversas disciplinas, como direito, negócios e engenharia.
O vice-presidente sênior de Operações Globais, Eric Van Miltenburg, diz no material que em janeiro de 2019, a Ripple ultrapassou os 200 clientes na RippleNet. “A companhia tem experimentado um alto crescimento na sua base de clientes em todos os mercados, e o lançamento no Brasil é uma resposta à alta demanda de toda a América do Sul”, diz.