A Visa do Brasil anunciou ontem (15) a expansão de uma solução global da bandeira para o mercado brasileiro. Trata-se de uma ferramenta que agiliza a entrada de players interessados em lançar soluções de pagamento e promove novas experiências digitais para consumidores.
Segundo a empresa, até o momento, a novidade já facilitou a emissão de cartão de 20 empresas brasileiras e ainda mais 43 estão em processo de integração. “Aproveitando o sucesso dos programas de aceleração da Visa no mundo todo, oferecemos agora a novos agentes do ecossistema brasileiro a possibilidade de emitir cartões Visa com mais rapidez”, diz Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.
Isso é possível graças à parceria com empresas emissoras de cartão Visa que funcionam como plataformas de processamento tecnológico para varejistas, bancos e outras empresas no Brasil, todas focadas em emitir diferentes tipos de cartão ou digitalização de pagamentos.
Um dos benefícios para o mercado é facilitar o acesso a todas as soluções Visa, como as de segurança, transferências instantâneas, pagamentos por aproximação e tokenização, entre outras. Há um ganho de agilidade em todo o processo.
A Qesh é um exemplo de startup que foi beneficiada com agilidade. O CEO da companhia, Cristiano Maschio explica que a Visa viabilizou a evolução da empresa a curto prazo, permitindo que fosse construído em quatro meses o que antes levaria dois anos.
“Nossa empresa passou de uma insurtech que emitia seguros para o mercado imobiliário, para uma fintech, que além de fazer a cobrança e o pagamento de forma automática para imobiliárias, agora também constrói bancos digitais para empresas”, conta Maschio.