C6 Bank abre inscrições para programa focado em alavancar parcerias com fintechs

Startups financeiras com negócios voltados a setores como meios de pagamento, crédito,  cobrança e soluções de gestão que tenham interesse em se aproximar do banco digital C6 Bank com objetivo de desenvolver futuras parcerias já podem se inscrever para participar da segunda turma do Opp, o hub de oportunidades que a instituição mantem sediado em suas próprios instalações.

As empresas selecionadas receberão mentoria, capacitação e ficarão incubadas no coworking da do banco, que fica no bairro dos Jardins, em São Paulo. Há possibilidade de aporte financeiro de até R$ 70 mil por empresa. Serão selecionadas até nove startups para o programa de empreendedorismo.

O programa foi desenhado para impulsionar startups em estágio inicial. Elas podem estar no processo de construção de seu MVP (Produto Minimamente Viável, na sigla em inglês) ou podem estar na fase de prototipagem e estruturação do modelo de negócios.

De acordo com reportagem publicada pelo portal TI Inside, nesta edição, cada startup receberá quatro meses de mentoria em áreas como negócios, finanças, inovação, tecnologia, marketing, compliance e segurança da informação. A iniciativa permite que os empreendedores estejam próximos aos sócios do C6 Bank e às empresas parceiras do banco, o que possibilita a troca de conhecimentos e o acompanhamento dos negócios por profissionais experientes. Com foco em conexão de negócio, as startups selecionadas eventualmente poderão distribuir seus produtos no marketplace de serviços financeiros do C6 Bank.

 “Ninguém mais inova sozinho. Por causa do dinamismo do nosso tempo, é cada vez mais importante participar de um ecossistema que estimule a criatividade e a disrupção. É por isso que os sócios do C6 Bank participam ativamente do dia a dia das empresas incubadas no Opp. A ideia é apoiar as startups em sua jornada empreendedora, diz Gustavo Torres, head de inovação no C6 Bank.

As inscrições para o programa de mentoria estão abertas até 25 de agosto. Os interessados devem anexar ao formulário um pitch deck (apresentação que mostra um panorama sobre o negócio). Empreendedores pré-selecionados passarão por uma série de entrevistas, e o resultado das startups escolhidas será divulgado em outubro, mês em que o programa terá início.