CI&T inaugura espaço de inovação que receberá empresas brasileiras no Vale do Silício

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital de impacto, acaba de anunciar a inauguração de uma unidade do Prisma, espaço que materializa sua proposta de transformação Lean Digital, em São Francisco, nos Estados Unidos. Com um investimento de US$ 2 milhões, o espaço marca uma nova fase na expansão internacional da companhia, que já conta com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão e China.

O vice-presidente global de inovação da CI&T, Leonardo Mattiazzi, afirma que a companhia pretende receber no local clientes brasileiros a fim de fomentar possíveis novos negócios no mercado americano.

 “Ofereceremos uma imersão em um ambiente inovador e colaborativo, para apoiar executivos-chave que queiram passar uma temporada nos Estados Unidos. Nosso objetivo é viabilizar uma ponte bem estruturada entre Brasil e EUA, para que nossos clientes se conectem com negócios digitais disruptivos da região e adquiram competências inigualáveis em transformação digital”, ressalta.

Com aproximadamente 1.500 metros quadrados, a nova instalação da CI&T no Vale do Silício foi desenvolvida com base na metodologia de design sprint, a qual fomenta uma cultura de colaboração e inovação dentro da empresa. O espaço conta com ambientes abertos a fim de estimular a colaboração e interação entre os times locais e remotos da CI&T. O conceito que norteia o Prisma é flexibilidade, ou seja, tudo é móvel e adaptável de acordo com as configurações que o projeto/demanda exigir. O Prisma também possui um estúdio para a produção de material audiovisual e um espaço maker, que será utilizado para prototipagem de projetos com tecnologias avançadas, como machine learning e inteligência artificial. Outro destaque são as salas de usabilidade para testes e de pesquisas de mercado.

Este é o terceiro Prisma da CI&T. Além dos EUA, a companhia também conta com espaços em Campinas e Belo Horizonte. A meta da companhia é dobrar de tamanho a cada três anos e atingir a receita global de R$ 1 bilhão em 2020, sendo 50% gerada internacionalmente (85% nos EUA). Em 2018, a CI&T registrou um faturamento de R$ 600 milhões.