Investimento global no mercado de insurtechs supera US$ 3 bi e cresce 84%

O estudo ‘Digital Challengers in Insurance’, desenvolvido pela empresa de análise GlobalData, revelou que o investimento no mercado global de insurtech cresceu 84% em 2018, superando a marca de US $ 3 bilhões. De acordo com uma matéria sobre o assunto publicada pelo portal Finextra.com, o aumento do financiamento também levou a um número maior de políticas digitais para os consumidores, à medida que mais empresas emergentes surgiram.

Segundo a reportagem, a pesquisa destaca o número de novos empreendimentos que oferecem políticas ‘sob demanda’, onde os consumidores podem comprar cobertura a cada hora, dia ou semana, por meio de um aplicativo para determinadas linhas pessoais, como seguro de automóvel, gadget e casa.

O analista de seguros da Global Data, Ben Carey-Evans, analisa que embora o financiamento de insurtechs ainda esteja atrasado em outros setores, como transporte e entretenimento, o sucesso das startups que oferecem serviços mais flexíveis está forçando os fornecedores tradicionais a responder com suas próprias inovações.

Ele cita na matéria o exemplo da seguradora britânica Aviva, que lançou o Aviva Plus, uma solução que permite aos segurados pagar assinaturas mensais enquanto ajusta os níveis de cobertura.

“Os players estabelecidos do Reino Unido precisam se adaptar ao progresso feito pelas startups ou os consumidores começarão a ir para outro lugar”, disse Carey-Evans. “Eles não podem mais confiar em suas marcas de confiança, pois não estão apenas competindo contra as startups. mas podem ser deixados para trás por seus concorrentes em parceria ou investindo neles”, sentenciou.