CIP abre inscrições para programa que busca soluções em parceria com fintechs

Na quarta-feira (27) a CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) abriu as inscrições para o Programa InovaCIP. A iniciativa inédita da entidade tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de soluções disruptivas para o seu negócio. Ao mesmo tempo ela abre uma oportunidade para as fintechs se relacionarem com uma das principais infraestruturas do mercado financeiro nacional. A programação permite a realização de um piloto e o desenvolvimento de produtos e serviços com o apoio técnico e consultivo da CIP e da Innoscience, consultoria de inovação corporativa responsável pela execução do programa.

O Programa InovaCIP é direcionado para fintechs e outras startups que tenham sinergia com  cinco desafios:

  • Monetização de dados;
  • Prontuários e Prescrições Médicas e Odontológicas;
  •  Registro de Crédito;
  • Gestão de Recebimento de Cartões e Open Banking;
  • Registro de Renda Fixa.

Segundo reportagem publicada pelo portal SEGS, para participar as fintechs interessadas devem ter um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou uma solução ou serviço no mercado. Ao final do programa, as startups que mostrarem maior sinergia com os desafios da CIP e/ou tiverem apresentado uma boa performance com a solução ou produto desenvolvido poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras estratégicas. O programa é equity free, ou seja, não há a realização de um investimento em troca de participação societária.

“Inovação é o fator principal de competitividade e visibilidade dentro do universo corporativo. E a CIP com o programa dá um passo importante em sua estratégia de Inovação Aberta. Porque interage e articula com outras empresas e instituições para o desenvolvimento de novos produtos e serviços” comenta Leonardo Demola Ribeiro, Superintendente de Negócios da CIP.