Toda a agitação em torno das votações sobre a Reforma da Previdência no Congresso Nacional atraiu a atenção das pessoas para a necessidade de planejar sua própria aposentadoria com o objetivo de garantir um futuro mais rentável, independente do que aconteça. Apesar disso ainda existem muitas dúvidas em relação a qual caminho seguir.
Neste contexto, a fintech Mais Retorno anunciou a criação da ferramenta ‘Reforme sua Previdência’, que permite ao investidor apresentar seu plano atual e receber uma comparação entre este contrato e uma carteira que reúne os melhores fundos do mercado na mesma categoria. Segundo matéria publicada pelo portal SEGS, o objetivo é revelar quanto é possível melhorar a rentabilidade com a escolha de opções mais vantajosas.
Para fazer isso, basta o usuário indicar o seu fundo pelo nome ou CNPJ ou então selecionar o seu banco. A partir daí a plataforma faz a comparação, mostrando quanto o usuário poderia ganhar à mais com uma carteira mais eficiente.
O sócio fundador do Mais Retorno, Felipe Medeiros, afirma que independentemente do que for decidido sobre a previdência pública, o cidadão é o maior responsável pelo seu próprio futuro. “Para isso ele precisa ter as melhores soluções em mãos e saber todas as condições do mercado para encontrar um plano que atinja seus objetivos”, explica.
Fundado em 2017 pelos empreendedores Danilo Ardenghi, Felipe Medeiros e Lucas Paulino, o Mais Retorno é uma plataforma de investimento personalizado com conteúdo educacional que tem por objetivo fornecer as melhores informações, atendimento e ferramentas aos investidores e profissionais do mercado financeiro. A startup possui atualmente 40 mil investidores inscritos.