Fintech brasileira Pismo chega à Ásia com associada do Ping An Group

A Pismo, fintech brasileira desenvolvedora de soluções bancárias em formato de software-as-a-Service (SaaS), acaba de anunciar a abertura do seu novo escritório em Singapura com o objetivo de ampliar suas operações no Sudeste Asiático e no Oriente Médio. A movimentação ocorre por meio de uma  parceria estratégica com a OneConnect Financial Technology Co., Ltd. (OneConnect), empresa líder em Tecnologia-as-a-Service (TaaS) associada ao Ping An Group.

Fundado em 2016 por quatro empreendedores de tecnologia experientes no Brasil, a Pismo já atraiu alguns dos maiores bancos, fintechs e varejistas da América Latina como clientes, incluindo Banco Itaú, BTG, Cora, N26 e Falabella. A plataforma lida com mais de 4 bilhões de chamadas de API mensalmente, tornando-se uma das maiores plataformas financeiras baseadas em nuvem do mundo. A plataforma Pismo hospeda mais de 25 milhões de contas que, juntas, movimentam mais de US$ 3 bilhões por mês.

O mercado global de software de core banking deve atingir US$34.48 bilhões em 2028, com um crescimento anual de 18% entre 2021 e 2028, de acordo com Fortune Business Insights , e a Ásia tem um papel relevante nesse crescimento. A parceria permitirá que as duas companhias ampliem a participação no mercado de software de core banking na região por meio do acesso a um maior número de instituições financeiras.

“O Sudeste Asiático e o Oriente Médio são mercados chave para Pismo, com economias em franca expansão. Nosso objetivo é ajudar bancos e fintechs na jornada de adoção de BaaS e processamento em cloud”, afirma Vishal Dalal, CEO (América do Norte, Europa e Ásia) da Pismo. “Nossa presença em Singapura e a parceria com uma empresa tão bem-sucedida como a OneConnect demonstra nosso profundo comprometimento com a região.”

Segundo Tan Bin Ru, CEO (Sudeste Asiático) da OneConnect Financial Technology, a  OneConnect escolheu a Pismo como parceira pela experiência da companhia nascida no Brasil em desenvolver e implementar soluções de SaaS para o setor bancário, incluindo bancos digitais como Banco Itaú, o maior banco da América Latina, BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, e o renomado banco digital N26.

Com a Pismo, a OneConnect em breve oferecerá soluções de core banking em SaaS para bancos de menor porte. Também será possível a integração total com os produtos de TaaS da OneConnect, como as ferramentas antifraude e as soluções de mobile banking antes acessíveis apenas a grandes bancos que desejavam digitalizar suas operações.

A abertura do escritório em Singapura dá continuidade à estratégia de globalização da Pismo, que já mantém operações nos Estados Unidos e na Europa desde 2021. No futuro, esse escritório deve se tornar um hub de suporte aos produtos no Sudeste Asiático.