A fintech Ebanx, que oferece soluções de pagamento brasileiras e de outros países latino-americanos para sites globais, deve anunciar em até dois meses o lançamento de sua própria carteira digital com direito a conta corrente, cartão e outros serviços financeiros. A informação foi publicada pelo portal de notícias NeoFeed.
Segundo a publicação, um dos recursos oferecidos pela ferramenta será a possibilidade de acompanhar e controlar os gastos feitos nas compras realizadas no comércio eletrônico. O site informa que a viabilização desta operação está sendo alvo de negociações com três bancos e com outros parceiros, como a processadora de cartões Conductor.
Na reportagem, o diretor financeiro e cofundador da Ebanx, Wagner Ruiz explica que o projeto é fruto de testes realizados nos últimos dois anos com base na interação com mais de 52 milhões de internautas que já usaram os serviços da fintech.
Fundada em 2012, a startup curitibana responde pelos meios de pagamento que permitem encomendar produtos ou usar e assinar os serviços de cerca de 1,2 mil sites globais no Brasil e na América Latina.
A matéria informa ainda que recente a Ebanx foi responsável pela abertura da primeira loja física do AliExpress, no Brasil, ocorrida no Shopping Mueller, em Curitiba (PR). Ela ficará aberta até 5 de outubro e o projeto poderá envolver ainda outras duas unidades, sendo uma em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A Ebanx recebeu um aporte de US$ 30 milhões no início de 2018. A transação contou com a participação da Endeavor Catalyst e da gestora americana FTV Capital, conhecida por seu histórico de investimentos em fintechs.