Plataforma Hub Digital da TecBan agiliza oferta de serviços das fintechs no Banco24Horas

A TecBan anunciou na semana passada que passará a oferecer um novo modelo de ingresso no Banco24Horas por meio da plataforma Hub Digital. A solução torna ágil e digital todos os processos de conexão por meio de APIs a fintechs, bancos sociais e instituições de pagamento.

Segundo matéria publicada pelo Jornal do Brasil, o Hub Digital estará disponível para todo o parque do Banco24Horas, que conta com mais de 23,5 mil caixas eletrônicos distribuídos por todo território nacional. Os novos clientes nesse formato estão previstos para ingressar ainda em 2019.

A solução permitirá que facilitadores e processadoras, que já estão ou estarão conectados a TecBan, atuem como intermediários para as fintechs se conectarem com o Banco24Horas, o que reduzirá sensivelmente a necessidade de investimentos por parte das fintechs em desenvolvimento, infraestrutura de tecnologia e conexão.

O Head de Novas Plataformas da TecBan, Tiago Aguiar, declarou à publicação que o Hub Digital trará grandes benefícios tanto para as fintechs, que poderão expandir ainda mais os seus negócios, quanto para os consumidores, com o acesso ao dinheiro ainda mais democrático.

A reportagem informa ainda que o ingresso de novas fintechs, instituições financeiras ou de pagamento no Banco24Horas tem sido constante. Além dos mais de 40 parceiros, no primeiro semestre de 2019 foi registrada a chegada dos digitais como C6 Bank, Nubank, Banco Inter e o Agibank. Em anos anteriores, Banco Original, PAG e outras instituições também se associaram. O executivo disse que o Banco24Horas está disponível a todo sistema financeiro, incluindo fintechs e instituições de pagamento, para oferecer ao usuário a opção de usar meios de pagamento físicos e/ou digitais no seu dia-a-dia, promovendo assim liberdade de escolha.