Estão abertas as inscrições para a edição 2020 do FinTech Innovation Lab New York, um programa de 12 semanas cofundado pela Accenture e pelo Fundo de Parceria para a cidade de Nova York. A iniciativa é projetada para empreendedores que desenvolvem tecnologias empresariais disruptivas para o setor de serviços financeiros, incluindo os setores bancário, de seguros e de gerenciamento de ativos.
As inscrições devem ser entregues até o dia 2 de dezembro. Com base no feedback dos executivos seniores das instituições financeiras participantes, o laboratório deste ano está buscando empresas que alavancam tecnologias inovadoras, incluindo inteligência artificial, aprendizado de máquina, blockchain, automação de processos móveis e robóticos.
O foco está direcionado para startups que estejam desenvolvendo soluções completas nas cinco áreas seguintes:
- Nuvem: incluindo gerenciamento, migração e segurança da nuvem;
- Dados: fontes de dados alternativas para melhorar a análise de subscrição, bem como ferramentas para gerenciamento, governança, privacidade e visualização de dados;
- Digitalização: Automatizando e dimensionando processos internos para aumentar a eficiência operacional e de engenharia;
- Engajamento: Ferramentas focadas em clientes, funcionários ou agentes, incluindo aquisição e experiência de clientes, personalização de produtos, análises preditivas e desenvolvimento de talentos; e
- Segurança: Soluções focadas em cyber, gerenciamento de riscos e identidade e fraude.
Por meio de um processo competitivo, uma mistura de diretores de tecnologia de fintechs, insurtechs e executivos seniores de tecnologia das 43 instituições financeiras participantes selecionará as empresas que participarão do 2020 Lab. O programa terá início em abril de 2020.
Os candidatos devem ter pelo menos uma versão beta funcional de sua tecnologia pronta para ser testada no mercado institucional ou de varejo. O laboratório fará parceria com os empreendedores selecionados das fintechs com executivos de banco sênior, de seguros e de gerenciamento de patrimônio, que os ajudarão a desenvolver e refinar suas tecnologias e estratégias de negócios por meio de uma série de reuniões individuais, painéis de discussão, sessões de grupos de usuários e oportunidades de networking.
O laboratório culmina em junho de 2020 com o Demo Day, onde os participantes apresentarão a uma audiência de capitalistas de risco e executivos do setor financeiro em um evento hospedado na Torre Bank of America no Bryant Park.