Fintech Magnetis lança previdência privada com foco em diversificação e baixo custo

A fintech Magnetis, gestora de investimentos digital, está anunciando o lançamento de um produto no setor de previdência privada. Trata-se do MagPrev, alternativa que tem como característica o uso de sofisticação tecnológica na construção de uma estratégia de diversificação e baixo custo.

A proposta do produto é usar a diversificação para investir de maneira segura, sem abrir mão da rentabilidade. Para isso, os clientes terão acesso aos melhores produtos de previdência privada através do fundo da MagPrev.

O projeto uniu a Icatu Seguros com a tecnologia e metodologia de investimentos da Magnetis. A Icatu é a maior seguradora independente do Brasil com mais de R$ 52 bilhões sob gestão e mais de 50 anos de atuação. Através da plataforma online da Magnetis, o cliente poderá acompanhar de forma simples e prática, em tempo real, o progresso e rentabilidade da sua previdência.

Outro atrativo da previdência privada da Magnetis é a taxa de administração de 0,6% a.a, uma das mais baixas do mercado. Por se tratar de um veículo, ou Fundo de Fundos (FoF), há também os custos dos fundos de investimento de terceiros que, no entanto, ainda terão a devolução de 100% dos rebates e comissões pagos, aumentando a rentabilidade no longo prazo.

“Nosso algoritmo busca montar uma carteira composta por ativos que tenham grande potencial de retorno com os menores custos e, principalmente, com pouca relação entre si. Isso aumenta a segurança da carteira, diminui o impacto das oscilações do mercado e possibilita uma rentabilidade melhor no longo prazo”, explica Luciano Tavares, CEO da Magnetis.

Segundo levantamento feito pela fintech, os dez maiores fundos de previdência do Brasil cobram em média 3% de taxa de administração, têm rendimento abaixo do CDI e aplicam o dinheiro integralmente em renda fixa. “Ouvimos nossos clientes para criar um produto 100% alinhado aos seus interesses e que realmente ofereça tranquilidade para planejar a aposentadoria”, afirma Luciano.

Por enquanto o produto está em fase de pré-lançamento e os interessados em criar sua previdência ou fazer a portabilidade podem se cadastrar no site da fintech para entrar em uma fila de acesso à MagPrev.

Inicialmente o produto será disponibilizado apenas para clientes da Magnetis, de acordo com o lugar na fila. Em seguida, terão acesso gradualmente os demais cadastrados. Até o momento mais de 500 pessoas já estão inscritas. A expectativa é que o fundo seja aberto oficialmente em novembro.