Confirmando os rumores que circulavam pelo mercado o Uber anunciou ontem (28) a criação do Uber Money uma equipe da empresa que que ficará responsável por produtos financeiros. O pacote inclui a carteira virtual Uber Wallet, uma conta digital para motoristas, uma API chamada Uber Pay e um cartão de crédito e de débito com cashback nos EUA. No futuro, a empresa também poderá oferecer empréstimos aos parceiros.
De acordo com uma matéria do Tecnoblog, a Uber Wallet será lançada para motoristas nas próximas semanas, dentro do aplicativo Uber Driver. Ela também chegará ainda este ano para entregadores do Eats e para usuários em geral, como passageiros e clientes de delivery.
Com essa carteira digital, os motoristas e os entregadores terão acesso em tempo real ao dinheiro recebido após cada viagem. Dessa forma será possível “acompanhar facilmente seu histórico de ganhos e gastos, gerenciar e movimentar seu dinheiro, e descobrir novos produtos financeiros da Uber em um só lugar”, explica a própria Uber em comunicado.
A Uber Wallet se integrará a uma conta digital disponível atualmente para motoristas dos EUA; ela será expandida “para mais países em breve”. Essa conta será atrelada a um cartão de débito com cashback sendo que os usuários ganharão 3% de volta com gastos em combustível. Esta porcentagem pode até chegar a 6% no caso de acúmulo de pontos no programa de benefícios Uber Pro.
A reportagem informa ainda que o Uber Pay é uma API disponível para que terceiros possam integrar seus meios de pagamento ao app da Uber. As empresas também poderão converter pontos de fidelidade em crédito para gastar via Uber Cash.