Stone reforça posicionamento junto a autônomos com lançamento da fintech TON

A empresa de pagamentos Stone anunciou na segunda-feira (2) o lançamento da TON, fintech focada principalmente no atendimento a profissionais autônomos e microempreendedores. A iniciativa conta com a parceria do Grupo Globo, que ficará responsável pelos esforços de divulgação da marca.

De acordo com comunicado enviado à imprensa,  os clientes que contratarem a TON terão acesso a um pacote que inclui maquininha (cujo modelo pode ser mais portátil, como aquelas que funcionam em conjunto com smartphones, ou com o formato mais tradicional, que funciona com bobina), conta digital, aplicativo e cartão pré-pago.

Uma reportagem sobre o assunto publicado pelo portal Computerworld afirma que a nova marca é uma versão mais robusta da Stone Mais, divisão da empresa que havia sido criada para atender a este público. Por isso a carteira de clientes desta operação será transportada automaticamente para a nova marca.

A explicação é que a estrutura da TON oferecerá condições de atender com mais qualidade um público que a marca acredita que o potencial de receita ainda não foi totalmente explorado.

De acordo com pronunciamento do CEO da TON, Caio Fiuza, agora a companhia tem um produto completo e acessível que se adequa perfeitamente para quem já está empreendendo e para quem está buscando coragem para começar.

A reportagem informa que o cliente pagará apenas a taxa de adesão, ficando isento de custos com aluguel. A nova fintech cobrará uma taxa por cada venda executada pela maquininha: 1,99% para pagamentos à vista e 3,49% para pagamentos no crédito debitados após 30 dias da compra, com acréscimo de 1,99% caso existam parcelas.

Inicialmente, o foco de distribuição e divulgação da marca TON estará em São Paulo e Rio de Janeiro, mas interessados poderão acessar o site da companhia para comprar o serviço.