Fintech Magnetis oferece curso de investimentos gratuito e isenção de taxa para mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, a fintech Magnetis acaba de anunciar a realização de uma campanha para todo o mês de março que tem como principal benefício um curso de investimentos gratuito e online para as mulheres. Além disso, as mulheres que se cadastrarem na instituição até o final do mês terão 6 meses de isenção da taxa de serviço da gestora.

A startup chama a atenção para a desigualdade de patrimônio entre homens e mulheres. Segundo o IBGE, as mulheres ganham, em média, 20,5% menos do que os homens no Brasil. E estimativas mostram que essa diferença só vai chegar ao fim daqui a 30 anos.

Mas o problema supera a desigualdade salarial pois além de ganharem menos, as mulheres também investem menos. Elas representam apenas 31,4% no Tesouro Direto e 23,6% das pessoas investindo na Bolsa. Isso acaba gerando um problema ainda maior de desigualdade do qual pouco se fala: o chamado wealth gap.

“Enfrentamos um problema duplo: as mulheres ganham menos e investem menos. Precisamos mudar essa realidade.  Aprender a lidar com o dinheiro e a investir de forma inteligente é um passo importante para conquistar a independência financeira e ter liberdade para fazer as próprias escolhas”, afirma Mariana Congo, educadora financeira da gestora digital Magnetis. Em 2019 o número de clientes mulheres da fintech dobrou, mas elas ainda representam apenas 23% do total de clientes.

Em comunicado à imprensa a Magnetis afirma acreditar que a informação simples e de qualidade é o caminho para ajudar as mulheres a mudar essa realidade.