Nubank direciona R$ 20 milhões para ajudar clientes em dificuldades por causa do isolamento

Na terça-feira (24) o Nubank anunciou o lançamento da campanha “Pessoas Primeiro”, que consiste na utilização de um fundo de R$ 20 milhões para custear despesas de orientação médica, suporte psicológico online e serviços de entrega para auxiliar clientes no período da pandemia do Covid-19.

Segundo reportagem do portal Techtudo, para utilizar esses benefícios os correntistas devem entrar em contato via telefone, chat e e-mail. A fintech analisará cada situação específica e decidirá a melhor forma de ajudar. Uma das alternativas é a cobertura dos custos junto a empresas de delivery. Nesta opção o Nubank pode oferecer créditos para seus correntistas que precisem de entrega de comida e outros itens. Tanto a compra quanto a taxa de entrega serão cobertas pela empresa.

O blog da instituição explica que os recursos utilizados na ação foram arrecadados com reduções de custos e de marketing. Entre as várias utilizações planejadas estão investimentos em teleorientação médica e psicológica, delivery de supermercados e farmácias e outros. A iniciativa tem parceria com o Hospital Sírio-Libanês, iFood, Rappi, Zenklub e Zee.now. As medidas já estão liberadas para os clientes.

Já para utilizar o suporte médico e psicológico, a empresa deve disponibilizar vouchers, após a equipe analisar a situação, para os clientes agendarem uma consulta online gratuita direto nas plataformas dos parceiros, como no Zenklub.

A equipe ainda vem trabalhando em ações com características mais flexíveis que podem incluir taxas de juros reduzidas e adiar faturas. Mas a empresa analisará, através dos canais de atendimento (telefone, chat ou e-mail), cada caso antes de tomar qualquer decisão.