Microempreendedores como manicures, cabeleireiros, vendedores ambulantes, trabalhadores autônomos e microempreendedores de todas as atividades que precisam de recursos para superar as dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19 podem se cadastrar para obter empréstimos diretamente de pessoas físicas e fundos de investimentos no site da fintech Mutual.
Trata-se da campanha #InvistanoPequeno, desenvolvida pela startup com o objetivo de incentivar a concessão de recursos emergenciais com condições especiais de financiamento. A partir da próxima segunda-feira (13) os interessados poderão receber estes empréstimos com valor máximo de R$ 1.000 e juro social de apenas 1% ano.
A quitação do empréstimo poderá ser feito por intermédio de um parcelamento em 9 vezes, com a primeira parcela do empréstimo tendo seu vencimento somente após 90 dias da solicitação.
“Não teremos lucro com esse novo serviço, nossa comissão foi zerada. Estamos abrindo a nossa plataforma, em caráter excepcional, porque sabemos da situação difícil que milhares de pessoas já estão enfrentando por estarem impedidos de trabalhar e sustentar suas famílias”, explica Victor Fernandes, diretor de marketing e cofundador da Mutual.
A Mutual é uma plataforma de peer-to-peer lending em que qualquer pessoa pode emprestar dinheiro a outra com taxas de juros menores que as praticadas pelos bancos. Ela começou a operar em fevereiro de 2018 .