A fintech brasileira Stone foi a protagonista da maior negociação do ecossistema financeiro mundial ontem (11) ao anunciar o fechamento de um acordo para a aquisição da Linx, líder no mercado de software de gestão para o varejo. A negociação envolve valores próximos a R$ 6,4 bilhões e permite o desenvolvimento de nova frente de negócios que será criada a partir da integração da Linx ao atual portfólio de investimentos em software da Stone. Este processo será executado somente após as devidas aprovações regulatórias.
Com mais de 30 anos de experiência, a Linx possui mais de 70 mil clientes em sua base e 100 mil pontos de venda. Segundo informações da Stone, as soluções de software da Linx se estendem pelos principais segmentos do varejo, do pequeno ao grande negócio.
“Somadas às soluções de meios de pagamento e serviços financeiros da Stone, elas aceleram a estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro através de uma solução completa para pequenos, médios e grandes varejistas, que poderão contar com mais produtos para gerir seu negócio, engajar clientes, integrar os canais de vendas online e administrar suas finanças.” afirma a nota .
O comunicado explica ainda que a estratégia da Stone se consolidou por meio do desenvolvimento de soluções financeiras e distribuição proprietária em escala nacional. Recentemente, a companhia também adotou a estratégia de investimento em empresas de software para ampliar e fortalecer sua oferta.
Os investimentos, apesar de diversificados, possuem um padrão: fundadores alinhados à cultura da empresa, tecnologia escalável e canais proprietários de distribuição. Junto a esses empreendedores e aplicando as melhores práticas de arquitetura, integração e uso de dados em seus produtos, a Stone reforça seu principal valor de colocar o cliente no centro do negócio e apoiar os empresários em todos os momentos da jornada empreendedora.
“A Stone nasceu há oito anos com um propósito muito forte de ajudar empreendedores brasileiros a prosperar por meio da oferta de produtos inovadores e um serviço excepcional, feito por um time extremamente talentoso que sempre coloca os nossos clientes em primeiro lugar, ajudando o empresário brasileiro a transformar seus sonhos em resultados. Estamos muito felizes de juntar esforços com a Linx nessa jornada de transformar o varejo no Brasil”, afirma Thiago Piau, CEO da Stone Co.