BC realiza série de lives para esclarecer regulamento e detalhes para adesão ao PIX

Após anunciar oficialmente ontem (12) o cronograma para entrada em operação do novo sistema de pagamentos instantâneos, o Banco Central realizará hoje (13) e amanhã o Circuito Pix, uma série de lives especialmente direcionadas para o corpo técnico das instituições financeiras e de pagamentos que estão em processo de adesão ao Pix.

O objetivo dessa ação é promover um espaço para esclarecer de forma direta, ampla e transparente eventuais dúvidas relacionadas ao Regulamento Pix e garantir que as instituições estejam em sintonia com as diretrizes e regras definidas.

Transmitido ao vivo no canal do Banco Central no Youtube, a primeira atividade terá início às 11 horas com uma apresentação geral sobre o Pix. No período da tarde, às 15h30 serão abordados o uso da marca, a comunicação e a experiência do usuário.

Amanhã (14) às 11 horas será a vez de conhecer os detalhes sobre as modalidades de participação e suas responsabilidades. Finalmente, às 15h30 os assuntos serão as transações Pix e a tecnologia envolvida.

Ao anunciar oficialmente a aprovação do regulamento do PIX o Banco Central (BC) confirmou para o dia 16 de novembro o lançamento oficial da ferramenta com o início do registro das Chaves Pix (como número de telefone celular, e-mail, CPF, CNPJ) marcado para o dia 5 de outubro.

“A divulgação do Regulamento Pix é mais um grande passo para concretizar a entrega do Pix à população, disponibilizando um meio de pagamento seguro, inclusivo e inovador a cidadãos e empresas. Certamente o Pix trará mais competitividade e eficiência para o mercado de pagamentos e com ele surgirão muitas oportunidades”, ressaltou o diretor João Manoel Pinho de Mello.