A GOL Linhas Aéreas anunciou na terça-feira (1) uma parceria com a Spin Pay, fintech especializada em soluções de open payments, que permite a utilização de pagamentos instantâneos na compra de bilhetes aéreos e outros serviços.
A solução começou a ser testada no final de julho, quando a GOL passou a disponibilizar cerca de 250 voos diários para todo o País. Na prática ela permite que após o cliente confirmar o pagamento, o valor caia diretamente na conta do recebedor, sem depender de outras verificações que costumam fazer com que as transações sejam concluídas em questão de dias nos processos tradicionais.
Em nota distribuída à imprensa a empresa informa que por ora a transação é feita via e-wallets, com o Mercado Pago e PicPay. Após a chegada do PIX, arranjo de Pagamento Instantâneo (PI) do Banco Central do Brasil, marcada para o dia 16 de novembro, será realizada por todos os bancos com o uso de um simples QR Code. Tudo isso com zero chargeback e zero fraude.
“Essa parceria tem como propósito tornar o transporte aéreo mais acessível a todos, seja aos Clientes que não possuem conta em banco, seja àqueles que têm utilizado as novas carteiras digitais (e-wallets) como meio de pagamento em aplicativos e mobile. A GOL traz a inovação em seu DNA, e o produto da Spin Pay está alinhado com a nossa estratégia de participar dessa nova tendência de open banking, que será um novo paradigma para o e-commerce”, diz Mario Liao, diretor financeiro da GOL.
“O mercado de pagamentos está em ebulição. A parceria da Spin com a GOL destaca o alicerce que o PIX representará para a democratização de serviços financeiros, ampliando o acesso da população ao consumo, com uma experiência simples e otimizada para a realidade do Brasil”, afirma Alan Chusid, CEO da Spin Pay.