Movile lidera aporte de R$ 60 milhões na plataforma geradora de fintechs Zoop

Com a autoridade de quem conta com uma marca como o iFood  em sua carteira de negócios, a  empresa de tecnologia Movile anunciou ontem (22) ter liderado uma rodada de investimentos que alcançou R$ 60 milhões na Zoop, plataforma que oferece estrutura tecnológica para empresas de qualquer setor criarem e oferecerem serviços de fintech de maneira simples, eficiente e segura.

Esse é o terceiro aporte realizado pela Movile na startup desde 2018 e a informação é de que a Zoop usará esse novo volume de recursos para lançar novas formas de pagamentos digitais, serviços de banking e crédito para seus clientes dentro da sua estrutura. A transação anunciada contou com a participação também da Darwin Capital.

Em uma reportagem do portal Telesintese, o CEO da Movile, Patrick Hruby, explica que a vertical de fintech é o principal foco de expansão do Grupo pela amplitude da oportunidade nos próximos anos, principalmente no que se refere ao atendimento das necessidades de pequenas e médias empresas. Segundo ele, com o novo aporte, a Movile fortalece ainda mais a oferta de serviços da Zoop neste sentido, permitindo que seus parceiros ofereçam serviços financeiros mais completos e integrados.

Na mesma reportagem o CEO e Cofundador da Zoop, Fabiano Cruz, informa que a empresa aumentou em 140% seu TPV na comparação com o ano anterior, além de ter atraído mais de 40 novos parceiros durante a pandemia. O executivo ainda ressalta o lançamento de vários produtos inovadores, como a vertical de Banking as a Service (ou BaaS), que chega para completar um portfólio de produtos e serviços de meios de pagamento e crédito.

De acordo com ele, qualquer empresa, de qualquer setor, poderá adicionar novas linhas de receita oferecendo conta digital, cartão pré-pago, saques, transferências, pagamento de contas, pagamentos instantâneos (PIX) e uma série de outros produtos e serviços disponíveis na plataforma white-label da Zoop.

Fundada em 2013, a Zoop tem em sua plataforma mais de 500 parceiros. Além disso, a empresa cresceu quatro vezes o volume total de 2018 e está se preparando para processar 20 bilhões em transações na plataforma em 2020.