Visa compra fintech YellowPepper para acelerar tokenização e acesso a APIs

A Visa anunciou ontem (29) a aquisição do controle acionário da fintech especializada em pagamentos móveis YellowPepper, que tem operações em seis países latino-americanos, incluindo o Brasil, e sede em Miami. Atualmente ela possibilita que mais de 6,6 milhões de usuários mensais ativos executem 480 milhões de transações ao ano, conectando-os a mais de 400.000 comércios.

A iniciativa foi explicada como parte de uma estratégia global da Visa para abrir seu ecossistema e apoiar uma grande variedade de novos parceiros que estão ajudando a redefinir e a aprimorar a experiência de compra de milhões de consumidores mundialmente.

Certificada como Provedora de Serviços de Token Visa, a YellowPepper oferece serviços de token de pagamento digital seguro da Visa, garantindo que praticamente qualquer dispositivo conectado à Internet possa se tornar um local mais seguro para o comércio, qualquer que seja o fator de forma.

Esse é o primeiro investimento estratégico do gênero da Visa na região e reforça uma visão compartilhada de aumentar o uso de pagamentos móveis em toda a América Latina e Caribe.

Além do investimento, A Visa expande sua parceria e o foco dos esforços preliminares deste acordo será a expansão das oportunidades para pagamentos tokenizados, aumentando o acesso às APIs da Visa e ampliando o uso de pagamentos push por meio do Visa Direct.

“Com o investimento na YellowPepper, queremos trazer o melhor da tecnologia e das capacidades da Visa a um grupo maior de parceiros e clientes na região”, diz Eduardo Coello, presidente regional da Visa para a América Latina e o Caribe. “A Visa está sempre de olho em novos investimentos que nos permitam acelerar a inovação para os nossos clientes, encontrando novas formas de apoiar sua tecnologia. A ampla experiência da YellowPepper na região e a força de sua base de clientes fazem dela a parceira ideal para a construção do futuro dos pagamentos.”

O cofundador e CEO da YellowPepper, Serge Elkiner, afirma que a empresa oferece um serviço bastante demandado por grandes instituições financeiras e varejistas há anos. “Agora estamos expandindo nossa tecnologia segura e eficiente para construir um ecossistema robusto na América Latina e Caribe para tornar a interação, a gestão e a aceitação de pagamentos cashless tão fácil quanto possível”, diz